MAIS

    As 5 maiores empresas de hospedagem foram hackeadas por Syrian Electronic Army (SEA)

    - Anúncio -
    - Anúncio -

    Mais uma vez, Syrian Electronic Army (SEA) tem ganho a atenção da mídia por comprometer uma série de marcas de hospedagem web populares de uma das principais empresas de hospedagem web a Endurance International Group Inc, que administra mais de 60 marcas de hospedagem diferentes.

    SEA, um grupo pró-hacker de suposto estar alinhado com o presidente sírio, Bashar al-Assad, é famoso por invadir sites de alto perfil e visando maior organização com seus ataques avançados de phishing.

    Desta vez, o grupo cortou as asas Endurance Grupo, incluindo Bluehost, JustHost, Hostgator, Hostmonster e FastDomain, que são algumas das principais empresas do mundo da web de hospedagem.

    As 5 maiores empresas de hospedagem foram hackeadas

    Endurance Group's Hacked

    Endurance Group's Hacked

    A conta oficial no Twitter ligada ao grupo SEA reivindicou a responsabilidade pelo hack. O grupo postou as imagens dos painéis hackeados de todas as respectivas empresas de hospedagem web.

    server-hacked-4

    Razão por trás do HACK

    De acordo com o grupo SEA, BlueHost do Grupo Endurance, JustHost, HostGator e HostMonster foram hospedagem terroristas sites em seus servidores, razão pela qual o grupo cortou-los.
    Não é a primeira vez que o grupo tem invadido algumas empresas, anteriores hackers MAR hackeado uma série de sites para postar conteúdo contra o seu Presidente sírio.

    Em sua conta oficial no Twitter, hackers MAR postou screenshots do HostMonstor e BlueHost administrador acesso ao painel que indica que o grupo teve acesso completo ao painel de controle dessas empresas de hospedagem.
    Em um Tweet separado, o grupo também alertou que a web empresas que da próxima vez ele vai mudar as configurações de DNS de hospedagem.

    SEA diz alterar servidores DNS da próxima vez

    Para além disto, Syrian Army eletrônico tenha hackeado conta oficial no Twitter da Bluebox e tinha twittou da Conta sequestrado. Os tweets foram então excluído da conta.

    O grupo SEA é o mesmo grupo hackers famosa por seu ataque de phishing avançada e com a ajuda da mesma técnica que invadiu o Twitter conta oficial do Xbox Apoio, Microsoft News, Skype e também desfigurou a Skype e Microsoft Blog oficial páginas no passado .

    Procurada, a porta-voz da SEA disse TechWorm que eles tiveram acesso a todos os painéis destas empresas de hospedagem de controle local. O porta-voz disse SEA.

    [alert type=warning]
    Esse ataque não afetou a HostGator Brasil, para quem tem contas aqui na Hostgator Brasil não precisa se preocupar.
    [/alert]

     

    Com adaptações de TheHackerNews e TecWorm
     

    [notice align=center]

    Briga de Gigantes

    Conheça um especial que mostra as melhores hospedagens de sites do Brasil, um ranking completo. Clique aqui e veja as 5 melhores empresas de Hospedagem do Brasil
    [/notice]

    - Anúncio -

    Artigos recentes

    Continue lendo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here