MAIS

    Conheça o novo Amazon RDS Aurora – AWS

    - Anúncio -

    O que é o Amazon Aurora?

    - Anúncio -

    O Amazon Aurora é um mecanismo de banco de dados relacional, compatível com o MySQL, que combina a velocidade e disponibilidade de bancos de dados comerciais avançados com a simplicidade e a economia de bancos de dados de código aberto.

    O Amazon Aurora proporciona desempenho até cinco vezes melhor do que o MySQL em um nível de preço de um décimo do preço de um banco de dados comercial com desempenho e disponibilidade semelhantes. O Amazon Aurora junta-se ao MySQL, Oracle, Microsoft SQL Server e o PostgreSQL como quinto mecanismo de banco de dados disponível para os clientes através do Amazon RDS. O Amazon RDS lida com tarefas rotineiras de banco de dados como provisionamento, aplicação de patches, backup, recuperação, detecção de falhas por meio da opção de implantação Multi-AZ e reparo.

    Benefícios do Amazon Aurora

     

    Compatível com o MySQL

    O Amazon Aurora é projetado para ser compatível com o MySQL 5.6, para que os aplicativos e ferramentas MySQL possam ser executados sem a necessidade de modificações.

    Rápido

    O Amazon Aurora oferece uma taxa de transferência até cinco vezes maior do que a do MySQL padrão executado no mesmo hardware.

    Disponível e durável

    O Amazon Aurora foi projetado para oferecer disponibilidade superior a 99,99%, replicando seis cópias de dados em três zonas de disponibilidade e fazendo o backup contínuo dos dados no Amazon S3. A recuperação de falhas físicas de armazenamento é transparente e as reinicializações de instância normalmente levam menos de um minuto.

    Altamente escalonável

    Você pode usar o Amazon RDS para obter escalabilidade da sua instância de banco de dados do Amazon Aurora a até 32 vCPUs e 244 GiB de memória. Você também pode adicionar até 15 réplicas do Amazon Aurora nas três zonas de disponibilidade para oferecer ainda mais escalabilidade à capacidade de leitura. O Amazon Aurora aumenta automaticamente o armazenamento conforme o necessário, de 10 GB até 64 TB.
    [/icon-box]

    Compatibilidade

    O Amazon Aurora é projetado para ser compatível com o MySQL 5.6, para que aplicações e ferramentas do MySQL possam ser executados sem a necessidade de modificações. O Amazon Aurora junta-se ao MySQL, Oracle, Microsoft SQL Server e o PostgreSQL como quinto mecanismo de banco de dados disponível para os clientes através do Amazon RDS.

    Desempenho

    O Amazon Aurora aumenta o desempenho e a disponibilidade do MySQL integrando totalmente o mecanismo de banco de dados com uma camada de armazenamento virtualizada SSD criada especificamente para cargas de trabalho de banco de dados. O armazenamento do Amazon Aurora é tolerante a falhas e tem correção automática. As falhas de disco são corrigidas em segundo plano, sem perda da disponibilidade do banco de dados. O Amazon Aurora foi projetado para detectar automaticamente falhas de banco de dados e reiniciar sem a necessidade de recuperação de falha, nem de recriar o cache do banco de dados. Se a instância inteira falhar, o Amazon Aurora fará failover automaticamente para uma das 15 réplicas de leitura.

    Funcionamento

    RDS Aurora, é um mecanismo de banco de dados totalmente de gestão MySQL compatível, relacional que combina a velocidade e a disponibilidade de bancos de dados comerciais high-end com a simplicidade e custo-efetividade do código aberto bancos de dados.

    Quando você usa Amazon Aurora , você vai gastar menos tempo gerenciando e ajustar seu banco de dados, deixando você com mais tempo para se concentrar na construção de sua aplicação e sua empresa. Como seu negócio cresce, Amazon Aurora será ampliado com você. Você não vai precisar tomar a sua aplicação off-line, a fim de adicionar armazenamento. Em vez disso, a Amazon Aurora irá adicionar armazenamento em incrementos de 10 GB em base como quando necessário, todo o caminho até 64 TB. Desempenho de armazenamento de linha de base é rápida, confiável e previsível, ele escalas linearmente como você armazenar mais dados, e permite que você estourar a taxas mais elevadas de vez em quando. Você pode dimensionar o tamanho da instância em questão de minutos e você pode adicionar réplicas com um par de cliques.

    Armazenamento é automaticamente replicada em três AWS Zonas de disponibilidade (AZS) para a durabilidade e alta disponibilidade, com duas cópias dos dados em cada zona de disponibilidade. Esta redundância bidimensional (dentro e através das zonas de disponibilidade) permite Amazon Aurora fazer uso de gravações de quorum. Em vez de esperar para todas as escritas para terminar antes de prosseguir, Amazon Aurora pode avançar, logo que pelo menos 4 dos 6 gravações estão completos. O armazenamento é alocado em blocos de 10 GB distribuídos em uma grande variedade de armazenamento SSD-alimentado. Isto elimina os pontos quentes e permite um grau muito elevado de acesso simultâneo, enquanto também é susceptível de auto-cura. Na verdade, a Amazon Aurora pode tolerar a perda de duas cópias dos dados enquanto ele está a lidar com gravações e três cópias dos dados enquanto ele estiver manipulação lê. Este modelo de dispersão e escrita também permite a cópia de segurança muito eficiente e rápida a Amazon Simple Storage Service (S3) . Porque as gravações tirar vantagem de qualquer espaço livre disponível, os backups são altamente paralelizado e não impõem qualquer carga na instância do banco de dados. No caso em que uma instância de banco de dados falhar, a Amazon Aurora vai fazer uma tentativa de recuperar a um AZ saudável, sem perda de dados. Amazon Aurora também faz backups instantâneos, contínuos. Você pode usar esses backups para restaurar o banco de dados para um estado anterior com um segundo granularidade (restauração só seria necessária se não houvesse réplicas em qualquer uma das outras Zonas de disponibilidade).

    Amazon Aurora é projetado para 99,99% de disponibilidade. Ele irá recuperar automaticamente de falhas de instância e de armazenamento. Você pode criar até 15 réplicas Amazon Aurora para aumentar o rendimento de leitura e para uso como destinos de failover. O armazenamento partes réplicas com a instância primária e, como tal, fornecer leve, replicação de granulação fina que é quase síncrona (há uma defasagem muito modesto, na ordem de 10-20 milissegundos, devido ao cache de página no réplicas).

    Suas aplicações MySQL existente vai trabalhar mais provável, sem alterações. Se você estiver usando o Amazon RDS para MySQL, você pode migrar para a Amazônia Aurora com um par de cliques. Aurora é característica-compatível com a versão 5.6 do MySQL.

    Migrar um banco de dados MySQL 5.6 snapshot usando o console

    1- Entrar no AWS Management Console e abra o console Amazon RDS em https://console.aws.amazon.com/rds/.
    2- Escolha Snapshots.
    3- No Snapshotspágina, escolha o snapshot que você deseja migrar em um cluster Aurora DB.
    4- Escolha Migrar banco de dados.

    5- Defina os seguintes valores no banco de dados:

    • Classe Instância DB:Selecione uma classe de instância DB que tem o armazenamento necessário e capacidade para o seu banco de dados, por exemplo r3.large .Volumes de cluster Aurora crescer automaticamente como a quantidade de dados em seus banco de dados aumenta, até um tamanho máximo de 64 terabytes (TB). Assim, você só precisa selecionar uma classe instância DB que atenda às suas necessidades de armazenamento atuais. Para obter mais informações, consulte Amazon Aurora armazenamento .
    • DB Instance Identifier:Digite um nome para o cluster DB que é exclusivo para a sua conta na região que você selecionou. Este identificador será utilizado nos endereços de ponto de extremidade para as instâncias em seu cluster DB. Você pode optar por adicionar um pouco de inteligência para o nome como incluindo a região e DB Motor selecionado, por exemplo aurora-cluster1 .O identificador de instância DB tem as seguintes restrições:
      • Ele deve conter de 1 a 63 caracteres alfanuméricos ou hifens.
      • Seu primeiro caractere deve ser uma letra.
      • Ele não pode terminar com um hífen ou conter dois hífens consecutivos.
      • Ele deve ser exclusivo para todas as instâncias de banco de dados por conta da AWS, por região.
    • VPC:Se você tem uma VPC existente, então você pode usar isso VPC com o cluster Amazon Aurora DB, selecionando o seu identificador VPC, por exemplo, VPC-a464d1c1 .Para obter informações sobre o uso de uma VPC existente, consulte Como criar um VPC para uso com Amazon Aurora .Caso contrário, você pode optar por ter Amazon RDS criar um VPC para você selecionando Criar um novo VPC .
    • Sub-rede Grupo:Se você tem um grupo de sub-rede existente, então você pode usar esse grupo de sub-rede com o cluster Amazon Aurora DB, selecionando o seu identificador de grupo de sub-rede, por exemplo, gs-subnet-group1 .Caso contrário, você pode optar por ter Amazon RDS criar um grupo de sub-rede para você, selecionando Criar um novo grupo de sub-rede .
    • Publicamente Acessível:Selecione Não para especificar que as instâncias em seu cluster DB só podem ser acessados ​​por recursos dentro de seu VPC. Selecione Sim para especificar que as instâncias em seu cluster DB pode ser acessado por recursos na rede pública. O padrão é Sim .

    Nota

    Sua produção de cluster DB pode não precisam de estar em uma sub-rede pública, porque apenas os servidores sua aplicação vai exigir o acesso ao seu cluster DB.Se o cluster DB não precisa estar em uma sub-rede pública, defina publicamente acessível para Nenhuma .

    • Zona de disponibilidade:Selecione a zona de disponibilidade para acolher a instância primária para o cluster Aurora DB. Para ter Amazon RDS selecionar uma Zona de disponibilidade para você, selecione Nenhuma preferência .
    • Porta Base de dados:Digite a porta padrão que será usado na conexão com instâncias no cluster DB. O padrão é 3306 .

    Nota

    Você pode estar por trás de um firewall corporativo que não permite o acesso a portas padrão, como a porta padrão do MySQL, 3306. Neste caso, fornecer um valor de porta que seu firewall corporativo permite. Lembre-se que o valor de porta mais tarde, quando você se conectar ao cluster Aurora DB.

    • Auto Minor versão Upgrade:Selecione Sim , se você quiser ativar o cluster de Aurora DB para receber menores MySQL DB versão do mecanismo de atualizações automaticamente quando elas estiverem disponíveis.

    6- Clique no Migrate para migrar seu instantâneo DB.
    7- Selecione Instâncias e clique no ícone de seta para mostrar os detalhes de cluster de banco de dados e monitorar o progresso da migração. Na página de detalhes, você vai encontrar o ponto final do cluster usado para se conectar à instância primária do cluster DB. Para obter mais informações sobre como conectar a um cluster Amazon Aurora DB, consulte Conectando a um Cluster Amazon Aurora DB.

    - Anúncio -

    Artigos recentes

    Continue lendo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Em resumo geral migrar para o Aurora vale muito a pena, seu desempenho comparado ao MySql é muito melhor.Conheça o novo Amazon RDS Aurora - AWS