MAIS
    Home Featured DigitalOcean – Simples infraestrutura de nuvem

    DigitalOcean – Simples infraestrutura de nuvem

    1
    DigitalOcean – Simples infraestrutura de nuvem

    Digital Ocean

    Digital Ocean se concentra apenas nas necessidades dos desenvolvedores, ao contrário AWS da Amazon com o seu “Tudo para todos”. A empresa tem atualmente nove centros de dados localizados em Amsterdã, Cingapura, Londres, San Francisco e Nova York. Ele recebeu cobertura significativa da mídia após a decisão pop megastar Beyonce para hospedar seu álbum em seus servidores em 2013. Eles também são conhecidos por seu explosivo crescimento e para atrair grandes somas de fundos de capital de risco.

    Digital Ocean tem três principais pontos de venda para se diferenciar: preços, as máquinas virtuais de alto desempenho e simplicidade. Seu modelo de negócio se concentra em dar aos desenvolvedores uma maneira de começar rapidamente instâncias do Linux acessíveis chamados “Droplets”. As distribuições Linux mais populares suportadas são (Ubuntu, CentOS, Debian e Fedora), e com apenas um clique mais você pode lançar várias aplicações – Ruby on Rails, LAMP, Docker, Ghost, etc.

    Os Preços da Digital Ocean é supostamente o melhor entre todos os provedores de nuvem. Os seus preços são muito acessíveis, mesmo para pequenas configurações de desenvolvedor. E o que é mais, eles não bater-lhe com taxas escondidas para add-ons como mais tráfego e endereços IP fixos. Os preços começam em $0,007 / hora ou US $ 5 / mês e eles fornecem um controle deslizante fácil converter entre horário e preços mensal. Por exemplo, a droplet mais popular (memória 1GB, um processador de núcleo, disco 30GB SSD, transferência de 2 TB) custa 0,015 dólares / hora ou US $ 10 / mês. Na plataforma Amazon EC2, o equivalente mais próximo é um exemplo t2.small que começa em $ 0,026 / h, quase o dobro do custo de uma droplet da DigitalOcean.

    Conheça a Digital Ocean

    DigitalOcean também se orgulha de oferecer apenas máquinas de alto desempenho. Todas as unidades de disco são SSD, a velocidade da rede é de 1 Gbps, e tempo de inicialização gota é apenas 55 segundos (em comparação com 1-3 minutos para outros provedores de nuvem grande). Testes de desempenho independentes colocar nós Digital Ocean em ou perto do topo de testes de desempenho, muito acima de máquinas da Amazon.

    Por último, Digital Ocean oferece uma configuração simples, sem complicações. É destinado a desenvolvedores e só oferece máquinas Linux (por enquanto) e serviços básicos – gestão de uma máquina virtual e DNS. Nenhum de balanceamento de carga, análise, gerenciamento de configuração, bancos de dados hospedados e assim por diante. Digital Ocean é um provedor de nu-ossos IaaS para desenvolvedores Linux, e eles não têm vergonha de dizer isso. A partir de uma avaliação dos seus serviços: “Os serviços que prestam são muito básicos – você começa VPS está no gerenciamento de nuvem e DNS, isso é tudo. Sem balanceamento de carga fantasia, bancos de dados hospedados, clusters Hadoop, etc. Em comparação com a AWS, por exemplo, este poderia ser visto como uma desvantagem, mas não julgue ainda. ”

    Comece a utilizar a Digital Ocean

     

    Quer ganhar um crédito de $10 na DigitalOcean? Clique aqui e insira o cupom DROPLET10

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here