MAIS

    Google lança bloco de anúncios do AdSense para sites responsivos

    - Anúncio -
    - Anúncio -

     

    O novo bloco de anúncios ainda está na versão beta e foi criado especificamente para sites que rodam em diferentes tamanhos para caber em monitores, tablets e desktops.

    Agora que o design responsivo deixou de ser um sonho e tornou-se realidade, os web designers poderão colocá-los em prática para resolver os diversos problemas que eles encontravam para controlar como os anúncios eram exibidos nos sites.

    O novo bloco usa o código assíncrono do Adsense e desenvolvedores poderão usar o mesmo código CSS que utilizam para criar seus sites responsivos nesses blocos de anúncio. Diz o Google que agora o desenvolver poderá definir o tamanho do anúncio dinamicamente se adaptando perfeitamente da maneira que o site carrega nos diferentes tipos de dispositivo.

    A única coisa que os desenvolvedores deverão se certificar é se o tamanho do bloco de anúncio de cada tela está de acordo com os tamanhos padrões de anúncio. Diferente do bloco de anúncios normal, você não poderá somente copiar e colar o código do anúncio no seu site. Será preciso configurá-lo dentro do código.

    O Google informou uma coisa que ainda não funciona é a respeito da orientação da tela quando a página é carregada. O Google já se comprometeu em focar no assunto o mais breve possível. Também não será possível ainda você monitorar blocos de anúncios responsivos no Google Analytics, mas que será lançado em breve.

    Como a implementação de mídia por CSS é algo que só funciona em browsers mais modernos, desenvolvedores ainda terão que garantir que o tamanho padrão do anúncio esteja configurado também. Do contrário, usuários que ainda utilizam o Internet Explorer 7, por exemplo, não conseguirão ver o bloco do anúncio.

    Sabemos que leva-se tempo até que tudo fique funcionando perfeitamente, mas com certeza era algo que os Webmasters no mundo inteiro esperavam de braços abertos!

    - Anúncio -

    Artigos recentes

    Continue lendo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here