O novo bloco de anúncios ainda está na versão beta e foi criado especificamente para sites que rodam em diferentes tamanhos para caber em monitores, tablets e desktops.

Agora que o design responsivo deixou de ser um sonho e tornou-se realidade, os web designers poderão colocá-los em prática para resolver os diversos problemas que eles encontravam para controlar como os anúncios eram exibidos nos sites.

O novo bloco usa o código assíncrono do Adsense e desenvolvedores poderão usar o mesmo código CSS que utilizam para criar seus sites responsivos nesses blocos de anúncio. Diz o Google que agora o desenvolver poderá definir o tamanho do anúncio dinamicamente se adaptando perfeitamente da maneira que o site carrega nos diferentes tipos de dispositivo.

A única coisa que os desenvolvedores deverão se certificar é se o tamanho do bloco de anúncio de cada tela está de acordo com os tamanhos padrões de anúncio. Diferente do bloco de anúncios normal, você não poderá somente copiar e colar o código do anúncio no seu site. Será preciso configurá-lo dentro do código.

O Google informou uma coisa que ainda não funciona é a respeito da orientação da tela quando a página é carregada. O Google já se comprometeu em focar no assunto o mais breve possível. Também não será possível ainda você monitorar blocos de anúncios responsivos no Google Analytics, mas que será lançado em breve.

Como a implementação de mídia por CSS é algo que só funciona em browsers mais modernos, desenvolvedores ainda terão que garantir que o tamanho padrão do anúncio esteja configurado também. Do contrário, usuários que ainda utilizam o Internet Explorer 7, por exemplo, não conseguirão ver o bloco do anúncio.

Sabemos que leva-se tempo até que tudo fique funcionando perfeitamente, mas com certeza era algo que os Webmasters no mundo inteiro esperavam de braços abertos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here