X
    Categoria: News

Linode – Hospedagem com SSD

Linode é uma empresa americana que fornece hospedagem VPS hospedagem para seus clientes. A empresa foi fundada em 2003 por Christopher Aker e tem crescido ao longo dos anos para incorporar opções de nuvem.

Baseado em Galloway, New Jersey, Linode tem clientes em 131 países e se concentra exclusivamente em hospedagem Linux. Ele fornece uma análise detalhada de suas preferências dos clientes: no momento de escrever esta resenha, 56% dos planos VPS foram implantados no Ubuntu, por exemplo.

Linode Planos de Hospedagem

Hospedagem de Linode é feita exclusivamente em Linux, com a virtualização no núcleo de todos os planos. Cada exemplo de um servidor Linux é referido como um Linode. Os clientes usam ferramenta Linode Gerente única da empresa para implantar um Linode, escolha a distribuição Linux que querem ou alterar suas configurações. Linode Manager pode ser usado via desktop ou próprio aplicativo gratuito para o iPhone da empresa.

Há seis opções VPS, a partir de 1 GB de RAM e 16 GB de RAM, o que inclui uma escala móvel de armazenamento e transferência. Os usuários podem escolher um dos seis centros de dados em Tóquio, Londres, Nova Jersey, Georgia, Texas ou na Califórnia. Há 100 arquivos de download MB teste no site para que você possa avaliar a melhor opção, e Linode também diz que você é livre para se mover mais tarde.

Todos os planos vêm com SSH e acesso root. Backups são oferecidos como um serviço extra opcional que você vai ter que pagar. Da mesma forma, as licenças cPanel e WHM não são incluídos em quaisquer planos.

Linode oferece uma gama de outros recursos, incluindo o seu serviço NodeBalancer. NodeBalancers ajudar a equilibrar inteligentemente a demanda em vários Linodes. Mais uma vez, esta é uma pago. A riqueza de dados técnicos e opções avançadas são fornecidos para os entusiastas e programadores Linux.

Linode Uptime / Downtime

Linode oferece uma garantia de uptime padrão de 99,9%, como definido nos seus Termos de Serviço documento. Política de crédito da empresa é simples: se seu serviço é o tempo suficiente para quebrar o SLA, você simplesmente solicitar um crédito pro-rata. Não existem regras complexas sobre quanto tempo de inatividade que você pode reclamar: é uma troca em linha reta. A empresa parece não publicar estatísticas de tempo de atividade, embora pareça que estes podem ser ativados através VPS de um cliente se isso é algo que você deseja monitorar.

Linode oferece aos clientes a oportunidade de hospedar seu site em um dos seis centros de dados; quatro nos EUA, um no Reino Unido e um no Japão. Há alguns posts sobre suas instalações de centros de dados no local, mas nenhum guia definitivo real para as facilidades oferecidas por cada um.

Eu fiz saber que o centro de dados do Reino Unido está localizado na Powergate, a mais nova instalação de propriedade da Telecity Group. O centro de dados New Jersey é gerido por NAC, eo centro de dados em Fremont, Califórnia é de propriedade da Hurricane Electric.

Como mencionado acima, os backups são oferecidos em Linode, mas você vai ter que pagar por eles. Os serviços de backup parece muito capaz fornecendo você pode pagar a taxa adicional robusto.

Suporte Linode

Linode é uma auto-geridas empresa de hospedagem, então não espere apoio para segurar sua mão; você estará em seu próprio país com seus VPS, a menos que você tem um problema de sistema que a sua equipa técnica precisa olhar para. A maioria das consultas será direcionado para a Biblioteca Linode, uma base de conhecimento abrangente e bastante técnica. Há um sistema de bilhetes para os pedidos de apoio, além de um número de telefone dos EUA, embora os clientes são convidados a utilizar o sistema de bilhete de primeira. Como teste, eu mandei um inquérito de vendas via e-mail que foi respondido dentro de alguns minutos.

Linode tem páginas ativas no Twitter e no Facebook, mas ele realmente não usar essas páginas para responder aos pedidos de suporte ao cliente.

Linode nas Notícias

Em abril de 2013, Linode sofreu uma grave violação da segurança. De acordo com seu blog, um grupo de hackers conhecidos como HTP ganhou acesso a banco de dados seguro da empresa através de uma vulnerabilidade no seu servidor ColdFusion. O banco de dados foi usado para armazenar informações e senhas de faturamento do cliente. Embora Linode diz há dados foi feita, e esta reivindicação é republicada no relatório de notícia abaixo, os hackers mais tarde postou uma prova de que dados confidenciais tinham sido obtidos. (Linode hackeado, redefinir senhas do cliente)

Painel de Controle Linode

Virtualização da Linode é tratado através de um painel de controle personalizado usado para manipular e implantar instâncias de servidor. Nenhum software do painel de controle está incluído em seus planos.

Linode Extras

Não, Linode não oferece nenhum extras, tais como créditos de publicidade ou brindes.

Linode Money Back Guarantee / Cancelamento

Novos clientes linode pode tirar proveito de uma garantia de devolução do dinheiro de 7 dias. Isto é muito curto em termos de hospedagem, mas ainda é bom ver uma garantia no lugar.

Se um cliente quiser cancelar o seu plano de hospedagem após a primeira semana, eles vão ser emitido um reembolso pro-rata menos uma taxa de US $ 5.

Quer ganhar um crédito de $10 na Linode? Clique aqui e insira o cupom LINODE10

Resumo Linode

VPS hospedagem de Linode é voltado exclusivamente para as pessoas com conhecimento em Linux, e não há opções de gestão que seja. Enquanto alguns vão apreciar a oportunidade de comprar um VPS de forma tão irrestrita, alguns clientes vão encontrar a curva de aprendizado muito íngreme para fazer valer o interruptor, apesar do fato de que os preços do Linode é competitivo.

Existem algumas outras máquinas que operam na mesma faixa de preço oferecendo características semelhantes, por isso vale a pena pesquisar o mercado cuidadosamente antes de se inscrever – alguns incluem backups, por exemplo. O Linode faturamento corte experiente pode ser lamentável, mas também vai ser uma preocupação séria para ninguém olhando para inscrever-se com Linode no futuro.
Talvez a empresa com mais tempo de mercado nesse segmento de VPS. Antes da chegada da Digital Ocean, os preços eram mais elevados. Agora, com a concorrência, ficaram equiparados.

A disponibilidade de região é bem similar à Digital Ocean, com menos opções na Europa. Mas abrange América do Norte e Ásia também. Novamente, sem disponibilidade de países na América do Sul.

Disponibiliza a maioria das distribuições Linux (32 e 64 bits). A melhor latência testada foi de 150ms, quando usado servidor em “US East”. O painel pode aparentar que seja ruim (tem um estilo digamos… meio Linux demais), mas oferece controle total sobre suas VPS’s.

Oferece bom esquema de backups, com maior retenção de dias e configuração sobre qual rotina de dias seguir.

Os planos são bem parecidos com os da Digital Ocean, variando tamanhos de disco SSD. O menor VPS custa US$ 10 por mês (1 GB memória + 1 core + 24 GB SSD). Existem outros planos, como o de US$ 20 por mês (2 GB memória + 2 cores + 48 GB SSD).

A Linode também conta com uma documentação bem completa em seu site, exemplo dos tutoriais sobre como configurar a maioria dos Serviços Web e Banco de Dados.

Conheça a Linode

Quer ganhar um crédito de $10 na Linode? Clique aqui e insira o cupom LINODE10

Juliano Rossetto: Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Desenvolvedor dos principais CMS ( Wordpress, Joomla). Desenvolvedor de E-commerce (Opencart e WooCommerce). Analista de SEO: Otimização de sites para mecanismos de buscas. Analista de Infraestrutura voltado para servidores na nuvem: Amazon Web Services (AWS), DigitalOcean e Linode. Para dúvidas ou serviços entre em contato aqui.

Ver comentários (1)

  • Gostei bastante dos planos da Linode.

    O plano de entrada deles (mais básico) já possui quantidade de 2GB de memória. Isso é suficiente para hospedar alguns sites pendendo do tráfego.

    Acredito que esta mais viável que Digital Ocean.

    Eu ia migrar para a Digital, mas depois desse artigo estou sériamente refletindo a respeito.

    Abraço

Posts relacionados