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Lista de códigos de resposta LR Cielo – Códigos de Autorização LR

Consulta o retorno LR Cielo – Códigos de Autorização LR

O código de resposta (LR) é código de retorno das transações efetuadas com cartão de credito (Cielo), após a captura do pedido.

É através destes códigos que o lojista pode identificar se a transação foi autoriza ou não, se o cartão usado possui alguma restrição e demais. Portanto segue abaixo a tabela na qual contém o código LR e sua descrição, a ação e se é possível reenviar.

 

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A seguir estão os códigos de resposta que respondem por 99% dos retornos gerados no processo de autorização. Os demais códigos existentes não estão listados pois ocorrem raramente ou em casos específicos. Para estes casos deve-se assumir que eles não são passíveis de re-tentativa.

Caso tenha uma quantidade elevada de códigos de retorno que não está listado abaixo, entre em contato com o Suporte Web Cielo E-commerce.

Veja abaixo a tabela completa com Códigos de Autorização LR – Cielo

Código Resposta LR Definição Significado Ação Permite Retentativa
00 Transação autorizada Transação nacional aprovada com sucesso n/a
01 Transação referida pelo banco emissor Referida pelo banco emissor Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão NÃO
04 Transação não autorizada Existe algum tipo de restrição no cartão Oriente o portador a refazer a transação SIM
05 Transação não autorizada Existe algum tipo de restrição no cartão Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão SIM
06 Tente novamente Falha na autorização Oriente o portador a refazer a transação SIM
07 Cartão com restrição Existe algum tipo de restrição no cartão Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão NÃO
08 Código de segurança inválido Código de segurança incorreto Oriente o portador a refazer a transação digitando o código de segurança corretamente NÃO
11 Transação autorizada Transação internacional aprovada com sucesso n/a
13 Valor inválido Valor inválido Oriente o portador a refazer a transação digitando o valor correto NÃO
14 Cartão inválido Digitação incorreta do número do cartão Oriente o portador a verificar o número do cartão e digitar novamente NÃO
15 Banco emissor indisponível Banco emissor indisponível Oriente o portador a aguardar alguns instantes e tentar novamente SIM
21 Cancelamento não efetuado Cancelamento não localizado no banco emissor O estabelecimento deve entrar em contato com a Central de Relacionamento Cielo NÃO
41 Cartão com restrição Existe algum tipo de restrição no cartão Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão NÃO
51 Saldo insuficiente Saldo insuficiente Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão SIM
54 Cartão vencido Cartão vencido Oriente o portador a verificar o vencimento do cartão e digitar novamente NÃO
57 Transação não permitida Existe algum tipo de restrição no cartão Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão SIM
60 Transação não autorizada Existe algum tipo de restrição no cartão Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão NÃO
62 Transação não autorizada Existe algum tipo de restrição no cartão Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão NÃO
78 Cartão não foi desbloqueado pelo portador Cartão não foi desbloqueado pelo portador Oriente o portador a desbloquear o cartão junto ao emissor do cartão SIM
82 Erro no cartão Cartão inválido Oriente o portador a verificar o número do cartão e digitar novamente SIM
91 Banco fora do ar Banco emissor indisponível Oriente o portador a aguardar alguns instantes e tentar novamente SIM
96 Tente novamente Falha no envio da autorização Oriente o portador a aguardar alguns instantes e tentar novamente SIM
AA Tempo excedido Timeout na comunicação com o banco emissor Oriente o portador a aguardar alguns instantes e tentar novamente SIM
AC Use função débito Cartão de débito tentando utilizar produto crédito Oriente o portador a utilizar o cartão de débito (Visa ou MasterCard) NÃO
GA Transação referida pela Cielo Referida pela Cielo Oriente o portador a aguardar alguns instantes e tentar novamente SIM

 

Caso tenha uma quantidade elevada de códigos de retorno (Códigos de Autorização LR) que não está listado acima, entre em contato com o Suporte Web Cielo E-commerce.

ATENÇÃO: As descrições acima são exclusivas para uso interno do estabelecimento comercial e não devem ser divulgadas para o portador do cartão.

Para maior segurança os Códigos de Autorização LR não devem ser divulgadas para o portador do cartão.

INFORMAÇÃO: Exceto os códigos AA, AC e GA, todos os outros são gerados pelos emissores/bandeiras.

Para mais informações é possível verificar o manual de integração webservice da Cielo.

Catálogo de Resposta de Erros

Os erros que podem ser apresentados na mensagem XML, através da TAG <erro>, estão dispostos a seguir:

Código

Erro

Descrição

Ação

001

Mensagem inválida A mensagem XML está fora do formato especificado pelo arquivo ecommerce.xsd Revisar as informações enviadas na mensagem XML frente às especificações

002

Credenciais inválidas Impossibilidade de autenticar uma requisição da loja virtual. Verificar se o número de credenciamento e a chave estão corretos

003

Transação inexistente Não existe transação para o identificador informado Rever a aplicação

008

Código de Segurança Inválido O código de segurança informado na mensagem é inválido. Revisar as informações de cartão enviadas na mensagem XML

010

Inconsistência no envio do cartão A transação, com ou sem cartão, está divergente com a permissão de envio dessa informação Rever se o cadastro da loja permite o envio do cartão ou não

011

Modalidade não habilitada A transação está configurada com uma modalidade de pagamento não habilitada para a loja Rever a modalidade de pagamento solicitada

012

Número de parcelas inválido O número de parcelas solicitado ultrapassa o máximo permitido Rever a forma de pagamento

013

Flag de autorização automática inválida Flag de autorização automática incompatível com a forma de pagamento solicitada Rever as regras de utilização da flag <autorizar/>

014

Autorização Direta inválida A solicitação de Autorização Direta está inválida Rever as regras de utilização da Autorização Direta

015

Autorização Direta sem Cartão A solicitação de Autorização Direta está sem cartão Rever as regras de utilização da Autorização Direta

016

Identificador, TID, inválido O TID fornecido está duplicado Rever a aplicação

017

Código de segurança ausente O código de segurança do cartão não foi enviado (essa informação é sempre obrigatória para Amex) Rever a aplicação

018

Indicador de código de segurança inconsistente Uso incorreto do indicador de código de segurança Revisar as informações de cartão enviadas na mensagem XML

019

URL de Retorno não fornecida A URL de Retorno é obrigatória, exceto para recorrência e autorização direta. Revisar as informações enviadas na mensagem XML

020

Status não permite autorização Não é permitido realizar autorização para o status da transação Rever as regras de autorização

021

Prazo de autorização vencido Não é permitido realizar autorização, pois o prazo está vencido Rever as regras de autorização

025

Encaminhamento a autorização não permitido O resultado da Autenticação da transação não permite a solicitação de Autorização Rever as regras de autorização

030

Status inválido para captura O status da transação não permite captura Rever as regras de captura

031

Prazo de captura vencido A captura não pode ser realizada, pois o prazo para captura está vencido Rever as regras de captura

032

Valor de captura inválido O valor solicitado para captura não é válido Rever as regras de captura
 

033

 

Falha ao capturar

 

Não foi possível realizar a captura

Realizar nova tentativa. Persistindo, entrar em contato com o Suporte E-commerce e informar o TID da transação.
 

034

Valor da taxa de embarque obrigatório O valor da taxa de embarque é obrigatório se a captura for parcial e a autorização tiver sido feita com taxa de embarque. Envie novamente a requisição de captura com a tag
<taxa-embarque>.
 

035

Bandeira inválida para utilização da Taxa de Embarque A bandeira utilizada na transação não tem suporte à taxa de embarque. Remova a taxa de embarque ou utilize um cartão que suporte esta funcionalidade: Visa ou Mastercard.
 

036

Produto inválido para utilização da Taxa de Embarque O produto escolhido não tem suporte à taxa de embarque.  

Altere o produto.

040

Prazo de cancelamento vencido O cancelamento não pode ser realizado, pois o prazo está vencido Rever as regras de cancelamento.

041

Status não permite cancelamento O atual status da transação não permite cancelamento Rever as regras de cancelamento
 

042

 

Falha ao cancelar

 

Não foi possível realizar o cancelamento

Realizar nova tentativa. Persistindo, entrar em contato com o Suporte E-commerce e informar o TID da transação.

043

Valor de cancelamento é maior que valor autorizado. O valor que está tentando cancelar supera o valor total capturado da transação. Revisar o valor do cancelamento parcial, pois não pode ser maior que o valor capturado da transação.
 

051

 

Recorrência Inválida

As configurações da transação não permitem que a transação recorrente seja efetuada com sucesso. Verifique se escolheu “Crédito à vista”; Verifique se está enviando somente o token ou somente o cartão de crédito.

052

Token Inválido O token fornecido na requisição de autorização não é válido ou está bloqueado. Verifique se o Token está correto. Persistindo, entrar em contato com o Suporte.

053

Recorrência não habilitada O cadastro do lojista não permite o envio de transações recorrentes. Entre em contato com suporte para saber como habilitar a recorrência no cadastro.
 

054

 

Transação com Token inválida

As configurações da transação não permitem que a autorização direta com uso de Token seja efetuada com sucesso. Verifique se escolheu “Crédito à vista”; Verifique se está enviando somente o token ou somente o cartão de crédito.

055

Número do cartão não fornecido Foi solicitado criação de Token, porém o número do cartão de crédito não foi fornecido. Revisar as informações enviadas na mensagem XML frente às especificações.

056

Validade do cartão não fornecido Foi solicitado criação de Token, porém a validade do cartão de crédito não foi fornecida. Revisar as informações enviadas na mensagem XML frente às especificações.

057

Erro inesperado gerando Token Falha no sistema ocorrida no momento da geração do Token. Tentar novamente. Persistindo, entrar em contato com o Suporte.

061

Transação Recorrente Inválida As configurações da transação recorrente estão inválidas. Verifique se o produto é Crédito à vista, se o token ou o cartão foram enviados na mensagem.

097

Sistema indisponível Falha no sistema Persistindo, entrar em contato com o Suporte.

098

Timeout A aplicação não respondeu dentro de 25 segundos Persistindo, entrar em contato com o Suporte.

099

Erro inesperado Falha no sistema Persistindo, entrar em contato com o Suporte e informar o TID da transação.
Juliano Rossetto: Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Desenvolvedor dos principais CMS ( Wordpress, Joomla). Desenvolvedor de E-commerce (Opencart e WooCommerce). Analista de SEO: Otimização de sites para mecanismos de buscas. Analista de Infraestrutura voltado para servidores na nuvem: Amazon Web Services (AWS), DigitalOcean e Linode. Para dúvidas ou serviços entre em contato aqui.
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