MAIS

    Lista de códigos de resposta LR Cielo – Códigos de Autorização LR

    - Anúncio -
    - Anúncio -

    Consulta o retorno LR Cielo – Códigos de Autorização LR

    O código de resposta (LR) é código de retorno das transações efetuadas com cartão de credito (Cielo), após a captura do pedido.

    É através destes códigos que o lojista pode identificar se a transação foi autoriza ou não, se o cartão usado possui alguma restrição e demais. Portanto segue abaixo a tabela na qual contém o código LR e sua descrição, a ação e se é possível reenviar.

     

    Integração Cielo com PHP – Rápida, Fácil e Segura

    veja um tutorial completo para integração Cielo com PHP

    A seguir estão os códigos de resposta que respondem por 99% dos retornos gerados no processo de autorização. Os demais códigos existentes não estão listados pois ocorrem raramente ou em casos específicos. Para estes casos deve-se assumir que eles não são passíveis de re-tentativa.

    Caso tenha uma quantidade elevada de códigos de retorno que não está listado abaixo, entre em contato com o Suporte Web Cielo E-commerce.

    Códigos de Autorização LRVeja abaixo a tabela completa com Códigos de Autorização LR – Cielo

    Código Resposta LR Definição Significado Ação Permite Retentativa
    00 Transação autorizada Transação nacional aprovada com sucesso n/a
    01 Transação referida pelo banco emissor Referida pelo banco emissor Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão NÃO
    04 Transação não autorizada Existe algum tipo de restrição no cartão Oriente o portador a refazer a transação SIM
    05 Transação não autorizada Existe algum tipo de restrição no cartão Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão SIM
    06 Tente novamente Falha na autorização Oriente o portador a refazer a transação SIM
    07 Cartão com restrição Existe algum tipo de restrição no cartão Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão NÃO
    08 Código de segurança inválido Código de segurança incorreto Oriente o portador a refazer a transação digitando o código de segurança corretamente NÃO
    11 Transação autorizada Transação internacional aprovada com sucesso n/a
    13 Valor inválido Valor inválido Oriente o portador a refazer a transação digitando o valor correto NÃO
    14 Cartão inválido Digitação incorreta do número do cartão Oriente o portador a verificar o número do cartão e digitar novamente NÃO
    15 Banco emissor indisponível Banco emissor indisponível Oriente o portador a aguardar alguns instantes e tentar novamente SIM
    21 Cancelamento não efetuado Cancelamento não localizado no banco emissor O estabelecimento deve entrar em contato com a Central de Relacionamento Cielo NÃO
    41 Cartão com restrição Existe algum tipo de restrição no cartão Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão NÃO
    51 Saldo insuficiente Saldo insuficiente Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão SIM
    54 Cartão vencido Cartão vencido Oriente o portador a verificar o vencimento do cartão e digitar novamente NÃO
    57 Transação não permitida Existe algum tipo de restrição no cartão Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão SIM
    60 Transação não autorizada Existe algum tipo de restrição no cartão Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão NÃO
    62 Transação não autorizada Existe algum tipo de restrição no cartão Oriente o portador a contatar o banco emissor do cartão NÃO
    78 Cartão não foi desbloqueado pelo portador Cartão não foi desbloqueado pelo portador Oriente o portador a desbloquear o cartão junto ao emissor do cartão SIM
    82 Erro no cartão Cartão inválido Oriente o portador a verificar o número do cartão e digitar novamente SIM
    91 Banco fora do ar Banco emissor indisponível Oriente o portador a aguardar alguns instantes e tentar novamente SIM
    96 Tente novamente Falha no envio da autorização Oriente o portador a aguardar alguns instantes e tentar novamente SIM
    AA Tempo excedido Timeout na comunicação com o banco emissor Oriente o portador a aguardar alguns instantes e tentar novamente SIM
    AC Use função débito Cartão de débito tentando utilizar produto crédito Oriente o portador a utilizar o cartão de débito (Visa ou MasterCard) NÃO
    GA Transação referida pela Cielo Referida pela Cielo Oriente o portador a aguardar alguns instantes e tentar novamente SIM

     

    Caso tenha uma quantidade elevada de códigos de retorno (Códigos de Autorização LR) que não está listado acima, entre em contato com o Suporte Web Cielo E-commerce.

    ATENÇÃO: As descrições acima são exclusivas para uso interno do estabelecimento comercial e não devem ser divulgadas para o portador do cartão.

    Para maior segurança os Códigos de Autorização LR não devem ser divulgadas para o portador do cartão.

    INFORMAÇÃO: Exceto os códigos AA, AC e GA, todos os outros são gerados pelos emissores/bandeiras.

    Para mais informações é possível verificar o manual de integração webservice da Cielo.

    Catálogo de Resposta de Erros

    Os erros que podem ser apresentados na mensagem XML, através da TAG <erro>, estão dispostos a seguir:

    Código

    Erro

    Descrição

    Ação

    001

    Mensagem inválida A mensagem XML está fora do formato especificado pelo arquivo ecommerce.xsd Revisar as informações enviadas na mensagem XML frente às especificações

    002

    Credenciais inválidas Impossibilidade de autenticar uma requisição da loja virtual. Verificar se o número de credenciamento e a chave estão corretos

    003

    Transação inexistente Não existe transação para o identificador informado Rever a aplicação

    008

    Código de Segurança Inválido O código de segurança informado na mensagem é inválido. Revisar as informações de cartão enviadas na mensagem XML

    010

    Inconsistência no envio do cartão A transação, com ou sem cartão, está divergente com a permissão de envio dessa informação Rever se o cadastro da loja permite o envio do cartão ou não

    011

    Modalidade não habilitada A transação está configurada com uma modalidade de pagamento não habilitada para a loja Rever a modalidade de pagamento solicitada

    012

    Número de parcelas inválido O número de parcelas solicitado ultrapassa o máximo permitido Rever a forma de pagamento

    013

    Flag de autorização automática inválida Flag de autorização automática incompatível com a forma de pagamento solicitada Rever as regras de utilização da flag <autorizar/>

    014

    Autorização Direta inválida A solicitação de Autorização Direta está inválida Rever as regras de utilização da Autorização Direta

    015

    Autorização Direta sem Cartão A solicitação de Autorização Direta está sem cartão Rever as regras de utilização da Autorização Direta

    016

    Identificador, TID, inválido O TID fornecido está duplicado Rever a aplicação

    017

    Código de segurança ausente O código de segurança do cartão não foi enviado (essa informação é sempre obrigatória para Amex) Rever a aplicação

    018

    Indicador de código de segurança inconsistente Uso incorreto do indicador de código de segurança Revisar as informações de cartão enviadas na mensagem XML

    019

    URL de Retorno não fornecida A URL de Retorno é obrigatória, exceto para recorrência e autorização direta. Revisar as informações enviadas na mensagem XML

    020

    Status não permite autorização Não é permitido realizar autorização para o status da transação Rever as regras de autorização

    021

    Prazo de autorização vencido Não é permitido realizar autorização, pois o prazo está vencido Rever as regras de autorização

    025

    Encaminhamento a autorização não permitido O resultado da Autenticação da transação não permite a solicitação de Autorização Rever as regras de autorização

    030

    Status inválido para captura O status da transação não permite captura Rever as regras de captura

    031

    Prazo de captura vencido A captura não pode ser realizada, pois o prazo para captura está vencido Rever as regras de captura

    032

    Valor de captura inválido O valor solicitado para captura não é válido Rever as regras de captura
     

    033

     

    Falha ao capturar

     

    Não foi possível realizar a captura

    Realizar nova tentativa. Persistindo, entrar em contato com o Suporte E-commerce e informar o TID da transação.
     

    034

    Valor da taxa de embarque obrigatório O valor da taxa de embarque é obrigatório se a captura for parcial e a autorização tiver sido feita com taxa de embarque. Envie novamente a requisição de captura com a tag
    <taxa-embarque>.
     

    035

    Bandeira inválida para utilização da Taxa de Embarque A bandeira utilizada na transação não tem suporte à taxa de embarque. Remova a taxa de embarque ou utilize um cartão que suporte esta funcionalidade: Visa ou Mastercard.
     

    036

    Produto inválido para utilização da Taxa de Embarque O produto escolhido não tem suporte à taxa de embarque.  

    Altere o produto.

    040

    Prazo de cancelamento vencido O cancelamento não pode ser realizado, pois o prazo está vencido Rever as regras de cancelamento.

    041

    Status não permite cancelamento O atual status da transação não permite cancelamento Rever as regras de cancelamento
     

    042

     

    Falha ao cancelar

     

    Não foi possível realizar o cancelamento

    Realizar nova tentativa. Persistindo, entrar em contato com o Suporte E-commerce e informar o TID da transação.

    043

    Valor de cancelamento é maior que valor autorizado. O valor que está tentando cancelar supera o valor total capturado da transação. Revisar o valor do cancelamento parcial, pois não pode ser maior que o valor capturado da transação.
     

    051

     

    Recorrência Inválida

    As configurações da transação não permitem que a transação recorrente seja efetuada com sucesso. Verifique se escolheu “Crédito à vista”; Verifique se está enviando somente o token ou somente o cartão de crédito.

    052

    Token Inválido O token fornecido na requisição de autorização não é válido ou está bloqueado. Verifique se o Token está correto. Persistindo, entrar em contato com o Suporte.

    053

    Recorrência não habilitada O cadastro do lojista não permite o envio de transações recorrentes. Entre em contato com suporte para saber como habilitar a recorrência no cadastro.
     

    054

     

    Transação com Token inválida

    As configurações da transação não permitem que a autorização direta com uso de Token seja efetuada com sucesso. Verifique se escolheu “Crédito à vista”; Verifique se está enviando somente o token ou somente o cartão de crédito.

    055

    Número do cartão não fornecido Foi solicitado criação de Token, porém o número do cartão de crédito não foi fornecido. Revisar as informações enviadas na mensagem XML frente às especificações.

    056

    Validade do cartão não fornecido Foi solicitado criação de Token, porém a validade do cartão de crédito não foi fornecida. Revisar as informações enviadas na mensagem XML frente às especificações.

    057

    Erro inesperado gerando Token Falha no sistema ocorrida no momento da geração do Token. Tentar novamente. Persistindo, entrar em contato com o Suporte.

    061

    Transação Recorrente Inválida As configurações da transação recorrente estão inválidas. Verifique se o produto é Crédito à vista, se o token ou o cartão foram enviados na mensagem.

    097

    Sistema indisponível Falha no sistema Persistindo, entrar em contato com o Suporte.

    098

    Timeout A aplicação não respondeu dentro de 25 segundos Persistindo, entrar em contato com o Suporte.

    099

    Erro inesperado Falha no sistema Persistindo, entrar em contato com o Suporte e informar o TID da transação.
    - Anúncio -

    Artigos recentes

    Continue lendo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here