Boleto registrado – o que fazer?

0
1339

Como muitos já sabiam, FEBRABAN anunciou o fim da carteira sem registro. Esta notícia deixou muitos empreendedores preocupados, já o que o boleto é o meio mais comum de pagamento/recebimento.

A partir de Dezembro 2016, todos os correntistas que possuem cobrança sem registro, terão que migrar para a modalidade registrada!

O prazo para o termino da migração para a carteira registrada e, acabar de vez com a sem registro, é dezembro de 2016. Porém muitos bancos já estão bloqueando a compensação dos boletos sem registros. Por isso é importante se adequar a nova modalidade o mais rápido possível.

Como faço essa mudança?

A integração dos bancos hoje no Brasil é muito complicada, muitos deles não disponibilizam API, documentação ou suporte que possa te ajudar.

Eu mesmo, cliente do Banco do Brasil, já tentei várias vezes tirar dúvidas com o suporte do banco, gerente e ninguém sabia me informar como proceder com o boleto registrado.

A maior dúvida era: Como fazer meu sistema enviar e receber o arquivo de remessa para o banco de forma automática?

Alguns bancos como Bradesco e Santander, dispõem dessa facilidade (uma API para envio do arquivo de remessa), porém a maioria dos outros bancos o envio do arquivo de remessa tem que ser feita de forma manual.

Ai surge outra dúvida: Minha empresa funciona de Segunda a Sexta até as 18:00h, como faço para enviar os arquivos após esse horário?

Boletos gerados às 18:01h, só estariam válidos para pagamento no dia útil seguinte, enquanto isso meu cliente não poderia efetuar o pagamento do boleto, pois o mesmo não seria válido para o banco, por não ter sido enviado o arquivo de remessa.

Cliente gera o boleto na sexta feira a noite, e só poderá pagar na segunda feira? Se você pensar no envio manual do arquivo de remessa, a reposta é sim.

Depois de muita luta, procurando artigos e notícias sobre o Boleto Registrado, acabei encontrando a Iugu. Uma empresa que promete ter o menor valor cobrado por boleto emitido: (R$2,50). Confira os preços aqui.

boleto-iuguA Iugu disponibiliza um suporte bem treinado e uma integração muito fácil. Disponibiliza uma API com uma ampla documentação.

Fica a dica. Em breve um tutorial para utilização da API.

Com o boleto registrado as farsas de boletos falsos vão acabar.

Como por exemplo o boleto do br.registro que muitos aqui já receberam

Atenção com boletos falsos br.registro.com – Golpe na internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here