MAIS

    Material Design – O futuro

    - Anúncio -
    - Anúncio -

    Flat Design defende a remoção de porcaria visual que enchia nossas telas. E isso foi ótimo. Mas também removeu alguns detalhes muito importantes que tornam as telas mais fáceis de ler e interagir; sombras, por exemplo.

    flat design google

    “Os fundamentos de luz, superfície e movimento são a chave para transmitir com os objetos interagem,” explicou a equipe do Google no manifesto disponível aqui em PDF. “Iluminação realista mostra costuras, divide o espaço e indica as partes móveis.”

    Ao remover artefatos inúteis, interfaces flat tornaram mais fácil fazer com que o Android ficasse mais bonito em diferentes tamanhos de telas de smartphones e tablets. Mas o Material Design não é uma linguagem de design para esses dispositivos apenas. É uma linguagem para telas maiores e menores. E, de certa forma, ele precisa da tridimensionalidade para tornar os dispositivos mais fáceis de se ver e interagir.

    O mundo com design do Google

    Google, como sabemos, quer estar em todos os lugares. Casas, óculos, robôs, termostatos, laptops, balões de internet, TVs. Qualquer coisa que envolve tecnologia – o Google está lá. E com quase 50.000 funcionários, eles precisam de um documento que cada um deles use para se guiar por todas as plataformas e dispositivos.

    Então o Material Design não é apenas sobre tablets e smartphones. É uma abordagem sistemática sobre como produtos interagem com milhões de usuários. É sobre os dispositivos com Android Wear, que precisam mostrar enormes quantidades de informações em uma tela pequena.

    Material Design para websites

    Ai você perguta, e para sites esse material existe?

    A resposta é sim, utilizando o Bootstrap é possível construir seu site totalmente seguindo o Material Design. Veja um demo do Material Design para Bootstrap

    Ficou interessado? Faça o download do material aqui: Bootstrap Material Design

    Atenção:

    Este tema Bootstrap é uma maneira fácil de usar as novas diretrizes do material de desenho do Google em seu site baseado no Bootstrap 3. Basta incluir o tema, após o CSS do Bootstrap e incluir o javascript no final do seu documento (Pouco antes do fim da tag <body>).

    ** Nota: ** Este tema é no início do desenvolvimento e não está pronto para a produção.

     

     

     

     

    - Anúncio -

    Artigos recentes

    Continue lendo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here