O que mudou no Marketing Digital nos últimos anos

Há alguns anos, a função de um site era apenas ser “a cara” da empresa na internet. Algo apenas para marcar presença mesmo, sem se preocupar com a necessidade de gerar resultados.

0
49

Isso aconteceu porque ainda não havia clareza sobre o que era o Marketing Digital ou o Inbound Marketing. Tampouco as redes sociais eram tão presentes na vida de todo mundo como são atualmente.

Desde então, muita coisa mudou. E o processo de compra mudou junto.

Se antes, para saber sobre um produto, quem detinha a informação era a empresa e os vendedores, hoje 57% da venda já é feita antes mesmo de haver qualquer contato com outra pessoa – isso quando não incluímos aqui lojas e produtos virtuais, nos quais o contato com um vendedor é zero.

Tudo isso faz com que o cenário todo mude: se antes um site era apenas “a cara” online da empresa, hoje ele deve ser o centro de uma estratégia de Inbound Marketing – uma verdadeira máquina de geração de negócios.

Sendo assim, quer você tenha um site e esteja pensando em reformulá-lo, ou ainda não tenha e queira fazer um, neste eBook você vai encontrar tudo o que precisa saber para começar, desde descobrir que deve ter em um site até quais métricas analisar, passando por questões de infraestrutura, design, estratégias a serem executadas em paralelo, dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here